Sobre ~expectativas

Uma das poucas coisas realmente úteis que a vida me ensinou, é que o ser humano gosta de sofrer. Ninguém assume isso, é verdade, mas é fato que a maioria de nossas atitudes nos levam ao sofrimento. É um risco que assumimos quando decidimos criar expectativas, quando decidimos julgar e decidir a nosso bel prazer o tipo de atitude que  seria certa ou errada para alguém.

Será que é mesmo tão difícil assim para nós aceitarmos a atitude do próximo mesmo ela sendo o oposto daquilo que a gente esperava. Será que é tão difícil assim esperar somente o “básico” de quem está ao nosso lado?

Consideramos normal esperar que as pessoas que estão ao nosso lado, não falem com quem não falamos, não frequentem locais que não frequentamos. E quando alguém vai contra isso, dizemos que jamais esperávamos isso da pessoa, nos considerando no direito de esperar algo de alguém.

O que você espera de quem está ao teu lado, é aquilo que eles julgam ser o certo? O que eles esperam de você? É realmente valida toda essa expectativa?

~reflitão~

Revisado por @Skellington

Publicado por guilhermehmds

Guilherme gosta de História, de discutir, de estudar, de Formula 1 e de batata. Guilherme adora uma batata.

Participe da discussão

2 comentários

  1. Amazing YouTube movies posted at this website, I am going to subscribe for daily updates, as I dont want to fail to take this series. beeeffbeebkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *