Hoje é sexta-feira e eu resolvi indicar. Várias cinco coisas. Então tome um suco de maracujá, compartilhe o link para esse post com o amigo isolado mais próximo e veja o que eu preparei para você.


Coisas para ler no computador

Essa matéria sobre o Igor Fraga que veio direto da Interfaces

Imagine tentar uma carreira para ser o Brasil na Formula 1, falhar, começar a jogar Gran Turismo e voltar a competir profissionalmente? A história do Igor Fraga foi mais ou menos assim e é explicada nesse link, que caiu na Interfaces há algumas semanas.

Coisas para ler fora do computador

The High Cost of Free Parking, do Donald Shoup

O blog é um grande entusiasta de urbanismo e mobilidade em grandes centros urbanos. E uma coisa que pouco se fala sobre esse tópico é o alto custo do estacionamento público gratuito. Felizmente alguém resolveu fazer isso.

Donald Shoup escreveu 800 páginas (em inglês e no LibGen mais próximo) para explicar como esse forma de direcionamento do gasto público para benefícios privados ajuda a tornar cidades menos adensadas, menos seguras, mais engarrafadas e poluídas. Coisa linda.

Coisas para escutar

Essa curta temporada de Foundering, do Bloomberg

A We Work é mais um daqueles casos que mostram que até mesmo os bilionários das empresas de investimento são capazes de tomar decisões irracionais e entregar a sua grana para quem não merece. Essa temporada do Foundering, feita pelo Bloomberg, conta como a WeWork nasceu, cresceu e voou alto demais. Tudo isso com materiais exclusivos.

Coisas para assistir

Esse video do Amdre Young explicando como os jogos mobile são feitos para arrancar dinheiro alheio

Um belo dia o Ambre Young fez um joguinho para celular e publicou na Play Store. Neste vídeo de 10 minutos ele fala sobre como funciona a dinâmica de Ads para celulares. O jogo é sujo, bem sujo.

E se a sociedade entrar em colapso?

Aprenda a fazer esse brioche do Alex (canal que o Henrique talvez tenha indicado pelo Twitter) e coma bem. Mas faça com uma batedeira para não destruir o seu braço, ok?

Acha que está faltando algum link legal? Então manda ele nos comentários!


Escrito pelo Guilherme e revisado com sono. As dicas anteriores estão aqui.

Qualquer erro pode ser apontado diretamente no meu Twitter ou até mesmo no meu Curious Cat.

Publicado por guilhermehmds

Guilherme gosta de História, de discutir, de estudar, de Formula 1 e de batata. Guilherme adora uma batata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *